Hindu proverbs condense the wisdom of this ancestral people, who are extremely rich in history and culture. Mysticism and spirituality have always been an important part of this universe.
A cultura hindu é absolutamente fabulosa. Nela há uma mistura surpreendente de expressões resultantes de muitos povos diferentes. É por isso que a sua riqueza é imensa e se reflete em todas as suas manifestações culturais, incluindo os provérbios.
- Na cultura hindu há influências árabes.
- Budistas.
- Inglesas e portuguesas.
- Além das óbvias contribuições das culturas locais.
- É por isso que os provérbios hindus se tornaram uma amostra multicolorida de perspectivas sobre a vida.
- Neste artigo falaremos sobre sete deles.
“What can the blind man see, even if he has a lamp in his hand?”Hindu proverb?
One of the most beautiful Hindu sayings is about adversity. He said, “There are no trees that the wind hasn’t moved. “It’s a beautiful metaphor to remember that nothing and no one escapes adversity. It’s inevitable.
Bad times are like this wind that shakes the branches of the tree and defies its stability, what comes from the message is that no matter what life we lead, we are always exposed to moments of crisis that should not be perceived as something. strange, because adversity is part of life.
The theme of inner peace is one of the most recurrent Hindu proverbs. His religions and philosophies often refer to a state of balance in which peace is achieved and peace is sealed with oneself and the world.
Assim, um dos provérbios hindus diz: ?O coração em paz vê uma festa em todas as aldeias?. Isso significa que tudo começa dentro de cada um de nós. Se o espírito está em paz, tudo está bem no mundo exterior. Da mesma forma, as guerras internas nos levam a ver tudo de forma mais obscura.
Em relação à leitura, um dos provérbios hindus diz o seguinte: ?Os ignorantes são superados por aqueles que leem livros. São eles, aqueles que aprenderam com a leitura, que entenderam o que leram, que colocam as mãos à obra?.
A mensagem, neste caso, visa dar uma grande importância ao cultivo do intelecto e à ação baseada no conhecimento. Estabelece uma escala que começa com a leitura, continua com a assimilação do que foi lido e conclui com a ação baseada no conhecimento.
A maioria das filosofias concordam em defender a solidariedade e a fraternidade como valores supremos. Esses valores são o que nos tornam uma raça sujeita às mesmas vicissitudes e com um destino em comum.
É por isso que um dos provérbios hindus diz: ?A árvore não nega a sua sombra, nem mesmo ao lenhador?. É uma afirmação poética para indicar que esta missão de servir aos outros abrange até mesmo aqueles que nos prejudicam. Mais do que uma troca, é uma missão de vida.
Não existem muitos caminhos reais para alcançar a felicidade, mas um deles, sem dúvida, é realizar ações nobres para os outros. Isso é lembrado por um dos provérbios hindus que diz: ?Se você quer ser feliz, deve desejar a felicidade dos outros também?.
A felicidade pessoal sempre influencia a felicidade dos outros. É muito mais fácil se sentir bem com a vida e o mundo quando os que nos rodeiam também estão felizes. Quem procura ferir os outros não consegue alcançar a felicidade.
Todos os acontecimentos da vida estão entrelaçados. As coisas acontecem porque existe uma causa que as cria. No entanto, tendemos a ver os diferentes momentos como situações isoladas. Muitas vezes não notamos que estamos sempre semeando e também colhendo.
Com referência a isso, um dos provérbios hindus diz: ?O bem que fizermos no dia anterior é aquele que nos trará felicidade pela manhã?. Tem a ver com a ideia de que a bondade para com os outros resulta em felicidade pessoal.
O particular e o universal não são conceitos excludentes, e estão sempre intimamente ligados. Eles se correspondem e se determinam mutuamente. No universal, muitos elementos particulares estão presentes. E o particular também inclui um universo.
É exatamente isso que esse provérbio hindu diz: ?Deus também está oculto no oceano e em uma gota de água?. Neste caso, a palavra ?Deus? não deve ser tomada literalmente. Refere-se a essa ideia de ?superior?, e não a uma divindade específica.
Todos esses provérbios hindus têm em comum a beleza e a profundidade. Essa cultura tem maneiras muito específicas de se manifestar, e isso fica muito claro nessas afirmações que fascinam e engrandecem o espírito.